PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias - Ténis de Praia

Campeonato do Mundo Equipas de Ténis de Praia

Seleção portuguesa no grupo de oito melhores do mundo

Portugal está entre as oito melhores seleções do mundo, depois de se ter apurado para a terceira eliminatória do Campeonato do Mundo Equipas em ténis de praia, a decorrer em Moscovo.

É a segunda vez que a seleção nacional está presente nos quartos de final do Mundial em equipas, depois de, em 2014, ter vencido a Bileorrússia, por 2-1.

Nos quartos de final, Portugal acabou por ceder por 3-0 frente à Itália, que se sagrou campeã mundial em equipas, igualmente na capital russa.

Nesse ano, a seleção portuguesa - com Ana Pereira, Susana Pereira, Filipe Rebelo, Pedro Correia e o "capitão" Dino Almeida -  terminou em oitavo lugar, a melhor classificação de Portugal de sempre no Mundial Equipas de ténis de praia.

Nesta quarta-feira, a qualificação do selecionado português - composto por Manuela Cunha, Ana Catarina Alexandrino, Pedro Maio e Henrique Freitas -  foi conseguida com um triunfo sobre a Suíça, por 2-1.

"Após uma primeira ronda difícil, frente à Lituânia, na qual ganhámos o encontro em pares femininos em três 'sets' e os pares masculinos e mistos em dois, disputámos hoje [quarta-feira], contra a Suíça, um lugar entre os oito melhores da prova. Depois de longas horas de jogo acabámos por ganhar o encontro de  mistos decisivo em três 'sets' . Nos restantes embates, ganhámos o encontro em pares masculinos e perdemos em femininos em três 'sets' equilibrados. Estamos, assim, apurados para os quartos de final do Campeonato do Mundo  Equipas e jogaremos amanhã [quinta-feira] contra a Rússia, atuais campeões do mundo", referiu Manuela Cunha, "capitã" de Portugal.

O Campeonato do Mundo Equipas de ténis de praia está a decorrer em Moscovo.

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.