PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Cartão Branco | Fairplay

O QUE É
O CARTÃO BRANCO | FAIRPLAY visa reconhecer, destacar e recompensar as atitudes e comportamentos eticamente relevantes por jogadores e treinadores directamente envolvidos na prova e, também, os espectadores.

ÂMBITO
No decorrer da época será aplicado em todas as etapas e Masters do Circuito Smashtour nas fases de desenvolvimento vermelha (até aos 7 anos), laranja (até aos 9 anos) e verde (até aos 10 anos)

COMO FUNCIONA
Cabe aos coordenadores do PNDT a amostragem do CARTÃO BRANCO | FAIRPLAY sempre que durante um jogo observem um comportamento merecedor da mesma. Os coordenadores do PNDT podem também delegar noutros agentes ou encarregados de educação modelo a identificação de comportamentos eticamente relevantes. Estes devem estar devidamente identificados com um colete ou braçadeira "Movo-me por valores".

A EXIBIÇÃO DO CARTÃO BRANCO | FAIRPLAY
Em cada partida não há limite de cartões. O CARTÃO BRANCO | FAIRPLAY apenas pode ser exibido nas trocas de campo ou no final do jogo. A exibição do CARTÃO BRANCO | FAIRPLAY não deverá interferir no decurso normal da partida. Devem sempre ser explicadas a ambos os jogadores as acções que originaram a sua exibição. Todas as acções merecedoras da exibição do CARTÃO BRANCO | FAIRPLAY deverão constar na ficha da prova.

PRÉMIOS
No final do circuito serão atribuidos os seguintes prémios:
          Prémio fairplay para o clube com mais cartões brancos.
          Prémio fairplay para o treinador com mais cartões brancos.
          Prémio fairplay para o jogador com mais cartões brancos.

 

pdfNormas do Cartao Branco para o ténis.pdf

 

 

 

 

Copyright © 2017 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.