Millennium Estoril Open

Kyle Edmund confirmado no CT Estoril

O britânico Kyle Edmund, semifinalista do Open da Austrália, está confirmado na quarta edição do Millennium Estoril Open, de 28 de abril a 6 de maio, no CT Estoril.

Atual 25.º no "ranking" mundial, Edmund - campeão júnior no Open dos Estados Unidos (2012) e Roland Garros (2013) ao lado de Frederico Silva - é o segundo tenista a ser anunciado para o quadro principal de singulares da única prova portuguesa no ATP World Tour, depois do sul-africano Kevin Anderson.

"Estou muito contente por regressar àquele que é um dos meus torneios preferidos do circuito. É sempre bom voltar ao Estoril e a Cascais, apreciar o excelente ambiente e jogar diante dos apaixonados fãs portugueses. Espero que à terceira seja de vez", referiu Kyle Edmund, citado pela assessoria de imprensa do Millennium Estoril Open.

João Zilhão, diretor do Millennium Estoril Open, destacou a presença do britânico: "Temo-nos habituado a contar com a presença de jovens valores e Kyle Edmund não é exceção, regressando este ano com um estatuto completamente diferente e já dentro do top 25 do ranking mundial. Para além do seu ténis possante alicerçado numa das melhores pancadas de direita direitas do circuito, que o antigo campeão Mats Wilander diz mesmo ser a melhor quando a executa bem apoiado, deixou muito boa impressão junto dos espetadores portugueses por atuar na variante de pares com tenistas nacionais e revelar sempre uma educação exemplar".