PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Circuito Sénior FPT

Sorteio define grupos na Vale do Lobo Tennis Academy

Os grupos em masculinos e femininos do torneio na Vale do Lobo Tennis Academy, primeira de três provas do Circuito Sénior FPT, ficaram definidos, faltando apenas conhecer os tenistas apurados no qualifying, um por cada agrupamento.

O sorteio ditou que o Grupo 1 em masculinos seja integrado por João Sousa, o número um português na atualidade, e Nuno Borges, enquanto o agrupamento 2 terá Pedro Sousa, segundo favorito, e Luís Faria, que estava inscrito na fase de qualificação, mas que substitui João Domingues, ainda não restabelecido de lesão no pulso esquerdo.

Frederico Silva - o quarto pré-designado assumiu a condição de terceiro cabeça de série com a desistência de Domingues - e Tiago Cação compõem o agrupamento 3.

Gastão Elias e João Monteiro constituem o Grupo 4.

No setor feminino, o sorteio determinou que Francisca Jorge, tricampeão nacional absoluta e a tenista portuguesa com mais créditos no presente, e Sara Lança formem o Grupo 1.

Para o agrupamento 2 foram indicadas Inês Murta e Sara Neto, enquanto para o 3 Maria Inês Fonte e Madalena Amil.

Ana Filipa Santos e Matilde Jorge constituem o Grupo 4.

O sorteio foi conduzido por Paulo Oliveira, na presença de Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, e de Pedro Frazão, diretor da prova.

Vasco Costa reiterou a «grande satisfação» por estarem em Vale do Lobo «os melhores jogadores» portugueses, em masculinos e femininos.

Frazão assinalou que  «o grupo de jogadores é muito forte» e notou que «este formato torna o evento ainda mais competitivo», pelo que «as perspetivas são boas para assistirmos a grandes duelos de ténis».

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.