COMUNICADO | Medidas de Apoio à Retoma da Atividade

PRA - cabeçalho

Comunicação Covid-19

Campanha de comunicação retoma da atividade – Promover o fator segurança para acelerar o regresso à atividade tenística. O objetivo será de passar uma mensagem de confiança para a prática do ténis.

• Conteúdos digitais (vídeo, imagem)

• Cartazes e Flyers para os clubes.

• Dinamização das redes sociais.

Fomento

• Campanha de comunicação digital para promoção de aulas de experimentação gratuitas, nos clubes de norte a sul do país.

• Ações de fomento de apoio à dinamização da campanha.

Compensar verba às Associações/Clubes pelas ações de fomento que não foi possível realizar.

Associações Regionais (AR), Clubes e Treinadores

Apoio financeiro às Associações para reforço e desenvolvimento sua atividade e apoio a clubes – aumento em 50% do valor do contrato programa DAD.

Reembolso de taxas em 2020 de torneios, clubes e equipas na parte da FPT.

Oferta de bolas com base no número de federados para reinício da atividade dos clubes, (500 caixas no total de 36.000 bolas).

Oferta de bolas para todos os torneios A Juvenis recalendarizados e a realizar em 2020.

Oferta às AR’s e Clubes dos primeiros produtos de desinfeção (2 doseadores + 5L de álcool gel).

Protocolo, com desconto (20%), com empresa de produtos de desinfeção e higienização.

Oferta de módulo reserva de campos da plataforma informática (Tie-Tennis).

Formação creditada online gratuita para treinadores até final do ano 2020.

• Simpósio Nacional de Treinadores - isenção de pagamento da taxa inscrição para treinadores com cédula ativa.

Jogadores

Novo circuito interno de 3 prize-moneys agendados até ao recomeço da atividade internacional - o objetivo é dar a oportunidade aos jogadores de poderem competir a nível interno, com prémios monetários, para se prepararem para o recomeço da atividade internacional.

Campeonato Nacional - antecipar para data anterior ao recomeço do circuito internacional, aproveitando a paragem do circuito internacional para dar oportunidade aos melhores jogadores nacionais de participarem no Campeonato Nacional Absoluto sem interferir com a sua programação de torneios internacionais.

ITF Pro Circuit/ATP - recalendarizar o máximo possível de torneios internacionais (utilizando agosto, se possível) para dar oportunidade aos jogadores nacionais de competir no circuito internacional a custos reduzidos.

ITF Junior/Tennis Europe - recalendarizar o máximo possível de torneios internacionais (utilizando agosto se possível) para dar oportunidade aos jogadores nacionais de competir no circuito internacional a custos reduzidos.

Provas Nacionais - recalendarizar o número máximo de torneios nacionais, com prioridade para os torneios nível A.

Redinamizar o circuito nacional juvenil, dando mais oportunidades aos jogadores e possibilitando a realização, na mesma semana das provas A, de uma prova de consolação com atribuição de pontos para a classificação nacional (alterar RGP).

Campeonatos Regionais - realizar por escalões numa data comum para todas as Associações Regionais (os que ainda não se disputaram), caso seja possível.

Árbitros

Maximizar oportunidades de trabalho através da recalendarização dos torneios nacionais e internacionais (referidos acima).

Formação juiz árbitro (nível II) creditada on-line gratuita.

Reciclagens juiz árbitro creditadas on-line gratuitas.

Ténis em Cadeira de Rodas: a definir

Ténis de Praia: a definir