Destaques

ITF anuncia prolongamento da suspensão em todos os torneios

Hoje, a All England Lawn Tennis Club e a LTA anunciaram o cancelamento do torneio de Wimbledon e a temporada de relva do Reino Unido, ou seja, incluem o cancelamento de todos os eventos da ITF em relva na ITF World Tennis Tour e UNIQLO Wheelchair Tour.

Em resposta à pandemia do COVID-19, a ITF também suspendeu o ITF World Tennis Tour até 13 de julho de 2020, alinhando-se à decisão da ATP e da WTA de estender as suspensões dos seus respetivos torneios. Atualmente, os torneios que ocorrem a partir de 13 de julho de 2020 ainda continuam de acordo com o calendário publicado.

Além da suspensão do ITF World Tennis Tour masculino e feminino, a ITF também suspenderá o ITF World Tennis Tour Juniores (incluindo todas as competições de equipas ITF Juniores). O UNIQLO Wheelchair Tennis Tour, o ITF Beach Tennis World Tour e o ITF Seniores Tour que decorrem durante e até ao dia 13 de julho estão também suspensos. Isto inclui o adiamento do ITF Beach Tennis World Cup que será disputado em Moscovo, em julho.

Relativamente aos três eventos regionais da Davis Cup - Congo, Macedônia do Norte e Turquemenistão, e aos quatro eventos regionais da Fed Cup by BNP Paribas - Bolívia, Lituânia, Malásia e Panamá, que se iriam realizar durante a semana de 8 junho irão ser adiados e reagendados para uma data à posteriori.

A ITF continuará a analisar toda a situação do COVID-19, juntamente com a ATP, WTA, torneios Grand Slam e outros envolvidos no ténis, com o objetivo de retomar os eventos da ITF assim que for seguro fazê-lo. Mais atualizações irão ser dadas ao longo do tempo.

O presidente da ITF, David Haggerty, disse: “Proteger a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no ténis e do público em geral tem sido e continua a ser a nossa prioridade. Reconhecemos o impacto significativo que todas estas decisões terão no ténis e não as tomamos de ânimo leve, no entanto, continuamos a ser guiados por especialistas e evidências. O nosso desporto está num território desconhecido, mas estamos comprometidos em adotar uma abordagem proativa e responsável para enfrentar todos os desafios.”

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.