PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato do Mundo Equipas Ténis Cadeira de Rodas

Portugal confronta Quénia na quarta-feira

A seleção nacional de ténis em cadeira de rodas defronta o Quénia, na quarta-feira, no play-off do Campeonato do Mundo em Equipas, evento de qualificação mundial, a decorrer até sexta-feira, na Vilamoura Tennis Academy.

O selecionador nacional, Joaquim Nunes, refere que Quénia, que cedeu perante a Alemanha, por 3-0, na segunda ronda do Quadro B, «é uma seleção que está ao alcance» de Portugal.

«Por isso, temos a pressão de ter de ganhar. E, se olhássemos exclusivamente para a classificação dos jogadores, então ainda teríamos maiores responsabilidades. Mas nem sempre o ranking traduz bem a qualidade dos jogadores», afirma.

Portugal jogará pela primeira vez com o Quénia, uma equipa sem «muita experiência», porque «não têm muitas provas que lhes permitam evoluir de forma regular». 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.