PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato do Mundo Equipas Ténis Cadeira de Rodas

Portugal esteve perto de vencer Quénia

Portugal esteve perto de vencer o Quénia, no play-off  dos quinto ao oitavo lugares do Quadro B do Campeonato do Mundo em Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas, na Vilamoura Tennis & Padel Academy.

Carlos Leitão venceu o primeiro encontro em singulares, registando um duplo 6-2 frente a Rajab Abdallah Athman, mas a seleção africana acabou por igualar no segundo, com Jean Paul Melo a ceder no embate com Collins Omondi Lumumba, por 6-2 e 6-1.

No desempate, encontro realizado sob luz artificial, o par formado por Jean Paul Melo e Fábio Coelho levou a decisão do confronto para o match tie-break, que terminou favorável aos quenianos Peter Munuve Baridi e Collins Omondi Lumumba, por 5-7, 7-6 (5) e 10-7.

«Não correu como esperávamos», disse Joaquim Nunes, citado pelo gabinete de imprensa do Campeonato do Mundo Equipas.

O selecionador nacional admitiu «muito nervosismo», considerando que Portugal teve «oportunidades» que não «conseguiu aproveitar».

Na quinta-feira, o selecionado português joga com a Bielorrússia, para decidir a sétima posição. 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.