PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Campeonato Mundo Equipas Ténis Cadeira de Rodas

Par João Couceiro/José Sousa sem êxito

 

O par formado por João Couceiro e José Sousa terminou sem êxito o derradeiro encontro do confronto entre Portugal e Países Baixos, primeira jornada do Grupo 4, do Campeonato do Mundo em Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas, que começou nesta segunda-feira, em Vilamoura.

João Couceiro e José Sousa (estreou-se na seleção nacional, em compromissos oficiais) concederam triunfo a Maikel Scheffers e Tom Egberink, por 6-1 e 6-0.

Países Baixos, detentor do cetro de campeão mundial, fechou o embate frente a Portugal, com um pleno de vitórias nos três encontros disputados.

«Foi um dia previsivelmente difícil», disse Joaquim Nunes, «capitão» de Portugal, que acrescentou: «Recorrendo a uma analogia, enfrentámos uma 'laranja mecânica' do ténis em cadeira de rodas, que tinha tudo para nos sair um bocadinho amarga. Por isso, a expetativa era a de os nossos jogadores darem o máximo. Foi uma experiência interessante para a nossa equipa».  

A seleção nacional folga na terça-feira.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.