PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Nuno Marques satisfeito pelo bom começo 

 

Nuno Marques ficou satisfeito com o primeiro dia da eliminatória de Portugal com Israel, no CIF, na qual a seleção nacional está em vantagem, por 2-0.

O "capitão" de Portugal falou num "dia positivo, mais um grande dia de Taça Davis", que terminou com os triunfos de João Sousa e Gastão Elias nos dois encontros de singulares desta sexta-feira, presenciados por uma assistência que preencheu as duas bancadas.

"Fico contente quando se acaba assim o primeiro dia", disse, expressando satisfação pelo facto de João Sousa e Gastão Elias terem jogado "bem, com atitude".

"O que se queria é que eles jogassem tranquilos, jogassem o ténis deles e aproveitarem o ambiente fantástico", acrescentou, salientando que a sexta-feira, primeiro de três dias da ronda, "correu muito bem".

No entanto, Nuno Marques frisou que Portugal ainda não tem garantida a vitória no CIF e a presença na segunda ronda, com Ucrânia, em abril.

O selecionador português na Taça Davis afirmou que "ainda há para jogar um par super interessante", no sábado, a partir das 15 horas, com João Sousa e Gastão Elias frente a Jonathan Erlich e Daniel Cukierman.

O "capitão" de Israel, Eyal Ran, abordou a lesão de Dudi Sela, que cedeu perante Gastão Elias, no segundo encontro (1-6, 6-2, 6-4 e 6-2).

"O facto de o Dudi Sela ter voltado a sentir uma pequena lesão na sua mão direita, teve influência directa no desenrolar do segundo 'set'. E é uma coisa que aparece e depois desaparece. Foi o que aconteceu no encontro. No terceiro e quarto 'sets', o problema parece ter desaparecido", disse.

Já sobre o embate entre João Sousa e Yshail Oliel, de 17 anos (é o quarto júnior mundial), Ran ficou satisfeito, apesar de o número um português ter vencido por 6-1, 61 e 6-2.

"Foi uma escolha bem pensada e com um objectivo muito claro. Queríamos vê-lo em acção num ambiente de Taça Davis e frente a um jogador tão cotado como o João Sousa. Pelo pouco que pudemos ver, gostámos muito da sua actuação", afirmou Ran.

 

TD 265

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.