PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

João Sousa destaca «ambiente fantástico»

 

João Sousa destacou o "ambiente fantástico" durante o encontro de pares da eliminatória com Israel, no CIF, que Portugal venceu, garantindo a presença na segunda ronda da zona euro-africana da Taça Davis, com a Ucrânia.

"O público foi um exemplo aqui no CIF. O ambiente foi fantástico", disse João Sousa, que, ao lado de Gastão Elias, venceram Dudi Sela e o espacialista em pares Jonathan Erlich, por 7-5, 6-7 (4), 4-6, 6-2 e 6-4, ao fim de quatro horas e onze minutos.

Referindo que desfrutou "muitíssimo de jogar neste campo ao lado de Gastão", João Sousa salientou o contentamento por constatar que "as pessoas desfrutaram" com os dois tenistas portugueses mais bem cotados no presente.

Na conferência de imprensa realizada após Portugal ter garantido a vitória sobre Israel, por 3-0, o número um nacional admitiu que a dupla portuguesa teve "momentos complicados", realçando o facto de, na quarta partida, o par luso ter demonstrado "alguma experiência".

"Estar com um 'break' abaixo e dar a volta mostrou "muito querer", observou João Sousa, enquanto Gastão Elias notou que o encontro com a dupla israelita "foi um dos melhores" do par luso.

"É difícil manter a intensidade de jogo e os nível altos ao longo de cinco 'sets'. Baixámos um pouco a intensidade em alguns momentos. Estava preocupado porque me sentia um pouco cansado, mas o apoio do público, de Nuno Marques e de João, foi determinante", disse Elias. 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.