PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Medvedev garante Ucrânia no CIF para «não perder»

 

Andrei Medvedev, que se vai estrear como "capitão", garantiu que a Ucrânia não viajou para Lisboa "para perder" no CIF, na segunda ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.

"Viemos a Portugal para tentar ganhar, não somos favoritos, mas a nossa equipa tem jogadores que sabem jogar muito bem", disse Medvedev.

O "capitão" da Ucrânia referiu que "toda a gente acha que Portugal é o favorito" e assegurou que o ténis tem a particularidade de "todos os jogadores que entram em campo terem a possibilidade de vencer".

Medvedev aludiu ainda às ausências na equipa ucraniana, salientando que a Ucrânia está a "dar uma oportunidade aos jogadores mais novos, a nova geração".

"Trouxemos a melhor equipa que temos para disputar os encontros em terra batida. Todos os jogadores estavam disponíveis para esta eliminatória, mas Alex Dolgopolov está lesionado num joelho e Illya Marchenko nas costas. Não foi intencional que a equipa tivesse de ser alterada", garantiu o "capitão" da Ucrânia.

Sobre Sergiy Stakhovsky, Medvedev referiu que ficou decidido "libertá-lo desta eliminatória", no "court" coberto do CIF, com entrada gratuita.

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.