PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Gastão Elias não esperava «encontro tão difícil»

 

Gastão Elias admitiu que não esperava "um encontro tão difícil" frente ao ucraniano Artem Smirnov, com quatro horas e 32 minutos de duração, concluído com um triunfo que permitiu a Portugal adiantar-se no embate no CIF, segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.

Elias, 90.º na hierarquia mundial, necessitou de cinco partidas para vencer Smirnov, 507.º mundial, pelos parciais de 6-4, 7-6 (1), 6-7 (6), 3-6 e 6-1. 

"Sabia que o 'ranking' dele não correspondia ao nível de ténis. Ele já teve grandes vitórias perante a outros jogadores. Em grande parte do encontro, foi agressivo e não me deu tempo para controlar o jogo", referiu Elias, no "flash-interview" realizado minutos depois do final do confronto.

Gastão Elias referiu que "foi uma guerra incrível", com o ucraniano a jogar "um ténis extraordinário".

"Dei o meu melhor, houve momentos em que o encontro esteve difícil de controlar, mas consegui dar a volta. Ganhei os dois primeirios 'sets', mas com pouca margem. Tive vários 'match-points' no terceiro 'set', ele cresceu muito e ganhou muita confiança com o terceiro set", disse. 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.