PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

João Sousa diz que Portugal «vai dar tudo» no sábado

 

João Sousa disse que Portugal vai "dar tudo» no sábado, no embate de pares do confronto com a Ucrânia, segunda eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis, no CIF, até domingo.

Depois de ter vencido Nikita Mashtakov, por 6-0, 6-3 e 6-0, João Sousa afirmou que o encontro de pares "é muito importante" e sublinhou que Portugal, em vantagem sobre a Ucrânia, por 2-0, "vai dar tudo por tudo para vencer".

"Temos vindo a jogar um bom ténis. O nosso objetivo é chegar ao Grupo Mundial e estamos mais perto", disse, acrescentando que "o importante é recuperar bem fisicamente".

Se a seleção nacional vencer no sábado o encontro de pares, com início às 15 horas, garante a presença no "play-off" de acesso ao Grupo Mundial.

No comentário ao encontro com Nikita, de 18 anos, João Sousa admitiu que o «nível do adversário é um pouco mais baixo", porém o número um nacional disse ter sentido "algum nervosismo" por jogar o segundo encontro da ronda.

João Sousa disse que atuou "muito concentrado" e que se impôs, tentando "respeitar o adversário ao máximo".

"Já há muito tempo que não acontecia assim e notei algum nevorsismo a que não estava habituado", salientou, frisando que "foi bom Gastão ter vencido" no primeiro embate.  

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.