PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Portugal no «play-off» de acesso a Grupo Mundial

 

Portugal assegurou a presença no "play off" de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, depois do triunfo de João Sousa no penúltimo encontro da receção à Ucrânia, no CIF, segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana.

A seleção nacional, capitaneada por Nuno Marques, garantiu o apuramento histórico pela segunda vez, com um triunfo de João Sousa sobre Artem Smirnov, por 7-6 (3), 7-6 (2) e 6-2, em duas horas e 28 minutos.

Em setembro, Portugal volta a jogar a promoção ao Grupo Mundial, repetindo o feito de 1994, no Lawn Tennis Club Foz, no Porto, em que a Croácia impediu a concretização do sonho de  João Cunha e Silva, Nuno Marques (atual "capitão" na Taça Davis), Emanuel Couto (treinador da seleção na Taça Davis) e Bernardo Mota, com José Vilela como "capitão". 

A eliminatória com a Ucrânia encerra com o derradeiro encontro em singulares, cumprido à melhor de três "sets", com Pedro Sousa a defrontar Illia Biloborodko, de 15 anos, o tenista mais novo numa convocatória da Taça Davis desde sempre.

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.