PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Andrei Medveved enalteceu ténis de Portugal

 

O "capitão" da Ucrânia, Andrei Medvedev enalteceu a qualidade do ténis de Portugal, que venceu o confronto no CIF, garantindo a presença no "play-off" de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis.

"Portugal está de parabéns pelo apuramento, mas também pelo nível de ténis que praticou na eliminatória. A seleção portuguesa é muito boa e unida", disse Medvedev, que se estreou como "capitão" da Ucrânia em Lisboa, na segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.

Medvedev salientou que Portugal "tem pessoas de classe e são genuínos e vimos isso nos encontros, em que não houve qualquer questão, estiveram sempre com 'fair play'".

O carismático ex-tenista realçou que a Ucrânia "ganharam experiência" na ronda com Portugal, considerando que a vitória de João Sousa sobre Artem Smirnov, no primeiro encontro de singulares deste domingo, foi "a chave da vitória" da seleção portuguesa.

"João Sousa teve mesmo de jogar bem para vencer Artem", disse Medvedev, enquanto o tenista ucraniano admitiu que o número um português "jogou a um nível alto".

"Foi difícil discutir com eles os pontos importantes. Quando eu jogava uma bola fácil, João Sousa, que esteve melhor mentalmente, não perdoava", afirmou. 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.