PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Portugal recebe a Alemanha no «play-off»

 

Portugal vai receber a Alemanha, de 15 a 17 de setembro, no "play-off" de promoção ao Grupo Mundial da Taça Davis.

No sorteio, realizado em Londres, nesta manhã, a Alemanha figurava como quinto cabeça de série.

Na primeira eliminatória do Grupo Mundial, em fevereiro, a Alemanha - Alexander Zverev (atual 20.º mundial), Philipp Kohlschreiber (32.º), Mischa Zverev (33.º) e Jan-Lennard Struff (59.º) - cedeu ante a Bélgica, por 4-1, em Frankfurt.

Em 1927, na terceira ronda que Portugal disputou na Taça Davis, a seleção nacional consentiu 5-0 à Alemanha, nos "courts" de terra batida do Sporting Clube de Portugal, no Campo Grande, em Lisboa. António Casanovas e José Verda representaram o selecionado luso.

O local da receção de Portugal à Alemanha será indicado oportunamente pela Federação Portuguesa de Ténis.

Esta será a segunda vez que Portugal vai disputar a ronda de acesso ao Grupo Mundial, depois de, em 1994, a Croácia de Ivan Ivanisevic ter gorado os intentos de João Cunha e Silva, Nuno Marques, Emanuel Couto e Bernardo Mota, capitaneados por José Vilela, no Lawn Tennis Club Foz, no Porto. 

 

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.