PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

João Sousa inicia com Cedrik-Marcel Stebe

João Sousa inicia com Cedrik-Marcel Stebe o "play-off" de promoção ao Grupo Mundial da Taça Davis, de sexta-feira a domingo, no Central do Jamor.

O encontro entre João Sousa (57.º no "ranking" ATP) e Cedrik-Marcel Stebe (90.º), disputado à melhor de cinco partidas, tem início programado para as 11 horas, sucedendo à apresentação das equipas, minutos antes.

No segundo embate em singulares do "play-off", Pedro Sousa (107.º) enfrenta Jan-Lennard Struff (54.º), logo a seguir ao primeiro encontro.

No sábado, a partir das 14.30 horas, João Sousa (174.º, em pares) e Gastão Elias (349.º) confrontam Yannick Hanfmann (563.º) e Tim Puetz (115.º).

O sorteio ditou que os encontros de domingo, terceiro e último dia do "play-off" de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, oponham João Sousa a Jan-Lennard Struff e Pedro Sousa a Cedrik-Marcel Stebe.

Após o sorteio, Nuno Marques justificou a opção por Pedro Sousa em detrimento de Gastão Elias por considerar que "é o melhor para a equipa".

"Sinto-me confiante com a escolha para o primeiro dia", disse o "capitão" de Portugal, enquanto Pedro Sousa mostrou disponibilidade "para jogar, que é o que faço sempre que estou na Taça Davis", apesar de ter sublinhado que não está "habituado a jogar à melhor de cinco partidas".

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.