PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Nuno Marques realça dia com «muita qualidade»

 

Nuno Marques realçou que o primeiro dia da receção de Portugal à África do Sul, segundo play-off do Grupo I da Zona Europa/África, terminou "com muita qualidade».

"Não podia ter corrido ter corrido tão bem este dia, foi tranquilo", disse o "capitão" de Portugal, que enalteceu as prestações de Pedro Sousa e João Sousa, que deram a vantagem à seleção nacional, com os triunfos nos dois encontros em singulares.

Vincando a satisfação do coletivo português por ter completado um primeiro dia de uma ronda na Taça Davis, o que não acontecia há muito, Nuno Marques declarou que "João Sousa não teve um começo perfeito, mas acabou por controlar o encontro", enquanto "Pedro Sousa fez um embate muito sólido".

Para sábado, com um programa que integra um encontro de pares e dois em singulares, o selecionador nacional tem boas perspetivas. 

"Vai ser um desafio muito grande o encontro de pares", disse, embora tenha frisado que Portugal vai jogar tudo para tentar selar o triunfo na ronda e lograr a presença no qualifying da Taça Davis Finais, em fevereiro de 2019.

João Sousa reconheceu que não começou bem frente a Nicolaas Scholtz, mas expressou satisfação por ter ajudado Portugal "com uma vitória importante para a rodna", num dia em que "se deu um enormíssimo passo".

 "Se calhar, não estive tão bem como gostaria no início, mas o principal foi vencer. Soube reagir bem a nível mental  a um início menos bom. Depois de muito tempo a jogar em piso rápido, acabei a jogar a um bom nível", disse. 

 

 

 

 

 

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.