PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Rui Machado é o novo «capitão» da seleção nacional

 

Rui Machado, de 34 anos, é o novo "capitão" da seleção nacional na Taça Davis, sucedendo no cargo a Nuno Marques.

O anúncio do selecionador nacional que se vai estrear em 2019, na deslocação de Portugal ao Cazaquistão, no qualifying da Taça Davis Finais,  foi feito por Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis, esta terça-feira, na conferência de imprensa no Complexo de Ténis do Jamor, junto ao Central.

Rui Machado será coadvujado por Gonçalo Nicau e manterá Carlos Costa como fisioterapeuta. 

O também coordenador técnico nacional disse que a designação para "capitão" de Portugal na Taça Davis "representa bastante".

"É um voto de confiança no meu perfil, no meu trabalho e na minha dedicação", afirmou Rui Machado, acrescentando que "é muito especial" suceder a Nuno Marques.

Vasco Costa assinalou que Rui Machado era "a escolha lógica" e sublinhou que "não foi difícil" convencer o coordenador técnico nacional, cargo que o ex-tenista manterá.

"Rui Machado não necessita de apresentações. Foi jogador da Taça Davis, teve vários 'capitães'", disse o líder federativo, vincando que Rui Machado foi "a primeira escolha".

 

 

 

 

 

 

Copyright © 2021 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.