Skip to content
Junho 21, 2025

Cabral e Miedler travados nas meias-finais do ATP 500 de Halle

Num court central repleto de adeptos a torcer pela dupla da casa, constituída pelos alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, 5.º e 6.º do ranking mundial de pares, respetivamente, Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler não facilitaram, mas acabaram por ficar à porta da mais importante final da carreira desde que firmaram parceria, perdendo na semifinal do ATP 500 de Halle.

Na relva alemã, onde nas duas últimas semanas têm preparado Wimbledon, o Grand Slam da superfície, a dupla luso-austríaca, que encetou caminhada no qualifying, cedeu 6-7 (6/8) e 4-6 ao par principal favorito ao título.

Pelo meio, desperdiçaram um setpoint, evitaram uns quantos no tie-break, mas os 87% de sucesso no primeiro serviço não chegaram para salvar o único breakpoint que deixou os germânicos em vantagem até à vitória. Campeão dos ATP Challenger 100 de Madrid e 175 de Bordéus, ao lado de Miedler, Cabral procurava chegar à sexta final no circuito ATP, no qual é detentor dos títulos do Estoril, ao lado de Nuno Borges, e em Gstaad, com Tomislav Brkic por parceiro, ambos em 2022.

O tenista portuense 48.º mundial e o austríaco (53.º) estão inscritos no ATP 250 de Maiorca, o último antes de rumarem à quinzena londrina de Wimbledon.

Foto: Terra Wortmann Open

Partilhar

Notícias

Francisco Sardinha e Constança Fernandes campeões nacionais de sub-14

Um dia após ter conquistado o título de pares ao lado do amigo Nuno Graça

Nuno Borges título do ATP 250 de Bastad esta semana

A 21 de julho de 2024, Nuno Borges entrou para a história do ténis nacional,

Henrique Rocha deixa Cabral só em Gstaad

Henrique Rocha, 157.º do ranking mundial, foi afastado na ronda inaugural do qualifying do ATP

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais