Francisco Cabral voltou às vitórias em singulares, o que não acontecia desde 6 de dezembro de 2021, na Maia, altura em que decidiu dedicar a carreira à variante de pares.
Este domingo, todavia, o número um português de duplas colocou-se a um triunfo do quadro principal do ATP Challenger de Nouméa, na Nova Caledónia, um dos torneios de preparação para o Open da Austrália, Grand Slam inaugural de 2025 no qual vai jogar ao lado de Nuno Borges, compatriota com quem ganhou vários títulos, entre eles o Estoril Open em 2022.
Alternate na competição daquela ilha francesa do Pacífico, Cabral, 27 anos, aplicou 6-1 e 6-2 ao australiano Adrian Arcon, de 23 anos e também sem ranking mundial. Jesse Delaney, 276.º da hierarquia ATP e quarto favorito, é o próximo adversário do portuense.
Recorde-se que Francisco Cabral tem como foco os pares e, nessa variante, forma a dupla principal favorita com Theo Arribage, francês com o qual conquistou em 2024 os títulos nos Challengers de Braga e Maia. Isento da primeira ronda, o duo luso-gaulês aguarda pelo desfecho do duelo 100% japonês entre Kosuke Ogura/ Keisuke Saitoh e Shinji Hazawa/Taisei Ichikawa.
Foto: Anastasia Barbosa/FPT