Com dois títulos ATP no currículo de pares, recheado por 30 troféus internacionais, Francisco Cabral vai tentar ser campeão de um ATP 250 pela terceira vez, desta feita em Gstaad, Suíça, com o austríaco Lucas Miedler por parceiro.
O portuense, de 28 anos, garantiu presença na sexta final ATP da carreira, após um hiato de quase dois anos ao nível das decisões neste patamar. Ao lado do parceiro com quem conquistou os ATP Challengers de Madrid e Bordéus – discutiu ainda as finais do Estoril Open e do Oeiras Open 4 -, Cabral confirmou a condição de duo principal candidato ao título helvético que já ganhou em 2022, então a partilhar court com Tomislav Brkic. Este sábado, na meia-final, os wild cards da casa, Jakub Paul e Dominic Stricker, foram suplantados com os parciais de 6-1 e 7-6 (7/5).
Cabral e Miedler, 44.º e 45.º do ranking mundial da variante, respetivamente, discutiam pela quarta vez semifinais do circuito principal, mas os intentos de chegar à final falharam em Genebra, Estugarda e Halle. Este domingo, tentarão chegar ainda mais longe, neste caso, ao primeiro título de campeões ATP como dupla diante do alemão Hendrik Jebens e o francês Albano Olivetti, terceiros pré-designados.
Foto: EFG Swiss Open Gstaad