Skip to content
Dezembro 28, 2024

/

ATP

Sorteio do Challenger de Camberra dita destino a Faria e Rocha

Jaime Faria e Henrique Rocha, este último apenas no quadro de pares, ficaram a conhecer como e diante de quem vão iniciar a próxima temporada, neste caso em Camberra, no ATP Challenger 125 da capital da Austrália, país no qual o número dois e o número três nacionais vão fazer a estreia no Grand Slam inaugural de 2025 no qualifying.

A jogar no quadro principal de singulares e no de pares, Faria (123.º mundial) defronta o francês Luca Van Assche, 128.º da hierarquia ATP. O gaulês de 20 anos, que já figurou na 63.ª posição, é um dos poucos jogadores, além de Carlos Alcaraz, Felix Auger-Aliassime, Jannik Sinner e Holger Rune a ter conquistado, pelo menos três títulos em challengers, antes de completar 19 anos. Um feito alcançou até abril de 2023.

Faria, 21 anos, e Van Assche mediram forças em 2022 o Lisboa Belém Open, tendo o francês saído vencedor a caminho da final que viria a ceder a Marco Cecchinato no CIF. Em caso de vitória, o lisboeta vai jogar com o vencedor do encontro entre Hugo Gaston, principal de favorito, e o japonês Yosuke Watanuki.

Os dois portugueses que treinam no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis vão jogar no quadro de pares. Encontrarão do outro lado da rede a dupla formada pelo italiano Mattia Bellucci e o francês Harold Mayot.

Foto: Beatriz Ruivo/FPT

Partilhar

Notícias

Regresso de Inês Murta no ITF W75 no Monte Aventino

Sem jogar desde dezembro de 2023, em virtude de cirurgia ao ombro direito e respetiva

Palavras de campeões (vídeo)

Fotos: Beatriz Ruivo/FPT Mili Poljicak e Matej Sabanov não voltam a jogar pares na próxima

Aleksandar Kovacevic: “Nunca é agradável defrontar amigos”

Com o ténis moldado à imagem de Roger Federer, de quem o pai era fã,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais