Skip to content
Junho 23, 2025

Jaime Faria junta-se a Rocha na 2.ª ronda do ‘quali’ de Wimbledon

Jaime Faria, 117.º do ranking mundial, assinou a primeira vitória na relva de Roehampton, palco do qualifying de Wimbledon, juntando-se a Henrique Rocha, amigo e compatriota de treinos no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, na segunda ronda da qualificação para o Grand Slam londrino, cujos quadros principais são discutido no centenário All England Club, com as presenças garantidas de Nuno Borges e Francisco Cabral.

Frente ao húngaro Zsombor Piros, 160.º do ranking mundial, o lisboeta de 21 anos forçou um erro de direita para selar o match point do 6-4 e 6-2 da vitória. Este era, a par do US Open, o major no qual Faria ainda não tinha celebrado, depois da estreia fulgurante no Open da Austrália, onde passou o qualifying e impressionou quando defrontou Novak Djokovic na Rod Laver Arena.

Jaime Faria assinou seis ases, por oposição ao magiar que pecou com duas mãos cheias de duplas faltas. Com 33 pontos ganhos nos serviços, o português foi ágil a capitalizar quatro de sete breakpoints, apenas cedendo um jogo de serviço. Acompanhado pelo técnico Pedro Sousa (na foto com Jaime e com o fisioterapeuta do CAR, Rodrigo Palma), o número dois nacional totalizou 19 winners, mais quatro do que Zsombor.

Faria, 11.º cabeça de série, tem segunda ronda agendada com o argentino Marco Trungelliti, 152.º mundial, com quem vai jogar pela primeira vez.

Partilhar

Notícias

Francisco Sardinha e Constança Fernandes campeões nacionais de sub-14

Um dia após ter conquistado o título de pares ao lado do amigo Nuno Graça

Nuno Borges título do ATP 250 de Bastad esta semana

A 21 de julho de 2024, Nuno Borges entrou para a história do ténis nacional,

Henrique Rocha deixa Cabral só em Gstaad

Henrique Rocha, 157.º do ranking mundial, foi afastado na ronda inaugural do qualifying do ATP

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais