Skip to content
Fevereiro 9, 2025

Nove portugueses seguros no quadro no M25 de Vila Real Sto. António

Graças a ajustes de última hora, Francisco Rocha e Diogo Marques entraram diretamente no quadro principal do ITF M25 de Vila Real de Santo António, juntando-se assim a Gastão Elias (na foto), Frederico Silva, Pedro Araújo e Tiago Pereira, previamente garantidos. A este grupo, juntaram-se os três convidados aos quais a Federação Portuguesa de Ténis atribuiu os três wild cards para a prova principal. Ou seja, Tomás Luís, João Graça e Daniel Batista, lisboeta vice-campeão nacional absoluto, contribuíram para um total de oito tenistas nacionais a jogar na prova maior que arrancou, este domingo, no clube algarvio.

Todavia, as bandeiras portuguesas poderão elevar-se, esta segunda-feira, quando ficar concluído o qualifying. Dos 14 tenistas da casa iniciais, cinco rumaram à ronda decisiva – José Rodrigues, José Freitas, Hugo Maia, Guilherme Valdoleiros e Miguel Semedo – e dois deles vão encontrar-se.

Vencedores de Vitor Grebentsov (6-3 e 6-4) e de Russel Henderson (a5-4 e abandono), respetivamente Rodrigues e Freitas medem forças entre si, pelo que está de antemão assegurado mais um português no quadro.

Maia, que é 12.º favorito, ganhou o embate 100% nacional com Gonçalo Barradas e agendou embate com o chinês Charles Chen (2.º designado). Campeão nacional de pares ao lado de Francisco Rocha e do Masters Absoluto da FPT, Valdoleiros (7.º) superou o neerlandês Ivar Vinke (6-0 e 6-3) e vai defrontar o venezuelano Angel Hernandez (16.º). Semedo vai discutir a ronda decisiva com o espanhol Mikel Martinez, após ter superado o mexicano Guilhermo Tunas, com 6-3 e 6-0.

Partilhar

Notícias

Rita Freitas nos quartos de final no Mundial da Turquia

Rita Freitas (na foto) iniciou a defesa do título no Campeonato do Mundo individual de

Analu Freitas afastada em Monastir

Pela terceira semana consecutiva a jogar em Monastir, Analu Freitas não entrou no quadro principal

Inês Murta a uma vitória do quadro principal egípcio

Após duas semanas consecutivas a passar o qualifying para entrar no quadro principal em Sharm

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais