Tiago Pereira saboreou vitória a dobrar, esta sexta-feira, no ITF M25 de Monastir, na Tunísia, ao garantir lugar nas meias-finais de singulares e na final de pares, onde vai lutar pelo 12.º troféu da carreira, segundo de 2025.
A solo, o algarvio, 400.º do ranking mundial, impôs a condição de quarto favorito diante do britânico Liam Broady, que já foi 93.º na hierarquia em que figura agora em 601.º. Os parciais de 6-3, 2-6 e 6-3 rubricaram a vitória número 30 de singulares de Tiago Pereira, em 2025.
Em busca do primeiro título da temporada e numa cidade em que conquistou os dois internacionais que conta no currículo – ambos em M15 -, o tenista de 20 anos vai defrontar o francês Robin Catry (685.º).
Nos pares, é ao lado do espanhol Iñaki Montes-De La Torre que Tiago Pereira vai tentar chegar ao troféu de campeão. A dupla ibérica, segunda favorita, levou a melhor sobre os brasileiros Bruno Oliveira e Gilbert Klier Junior com 1-6, 6-2 e 11-9. Na final, Pereira e o parceiro terão pela frente os polacos Szymon Kielan e Filip Pieczonka, principais favoritos.
Foto: FPT/Beatriz Ruivo