Clara Fonte, Tiago Neves e Diogo Coelho ingressaram nos quadros principais de singulares da Sistelmar João Valentim Cup, torneio de sub-18, iniciado no sábado, nos courts de terra batida do CT Porto.
Na segunda e última ronda do qualifying, Clara Fonte discutiu a qualificação com Raquel Serpa Neves e acabou a vencer, por 6-0 e 6-1.
Margarida Águas não teve a mesma sorte e foi afastada do quadro principal pela ucraniana Mariia Goreniuk, por duplo 6-1, ao passo que Beatriz Assunção permitiu 6-3 e 6-1 à espanhola Elena Camacho e Carmen Madile falhou objetivo, depois de 2-6 e 1-6 frente à italiana Agnese Dolceamore.
Enquanto Diogo Coelho impôs-se ao italiano Giovanni Conigliaro, por duplo 6-4, na terceira e última ronda do qualifying, Tiago Serpa Neves superiorizou-se a Salvador Almeida, por 6-3 e 6-4.
Afonso Gonçalves, Manuel Moreira e Guilherme Silva jogaram igualmente os encontros de acesso ao quadro principal, mas consentiram as vitórias aos adversários.
Manuel Moreira não evitou 6-1 e 6-0 a favor do espanhol Pablo Sanchez Coria e Afonso Gonçalves cedeu os parciais de 6-3 e 6-0 ao sueco Joel Hansson.
Guilherme Silva foi eliminado com 7-6 (3) e 6-3 do francês Lissandro Barreto Melato.