Luísa Gouveia, em +60 anos, e Deolinda Duarte e Paula Cabral, no escalão de +55, avançaram para a segunda eliminatória em singulares do Campeonato do Mundo Individual de Veteranos, no Jamor.
A defender o estatuto de 14.ª cabeça de série, Luísa Gouveia desembaraçou-se da britânica Debra Schmidt, por 6-3, 5-7 e 7-6 (3).
Maria Barata Inácio cedeu 6-0 e 6-1 à norte-americana Christina Kaus, enquanto Maria Duarte Ferreira consentiu duplo 6-1 à também estado-unidense Fran Chandler, quarta cabeça de série, e Anabela Carlos não evitou duplo 6-0 fde Marina Korepanova, sexta favorita.
Ann Amos Fernandes não teve também sorte e foi eliminada pela canadiana Mary Potter, por 6-0 e 6-2, e Maria do Carmo Santos permitiu o mesmo resultado à turca Ayse-Sectap Akdere.
Ana Carlota Magalhães acabou afastada pela canadiana Erin Boynton, décima cabeça de série, por duplo 6-0.
Em +55 anos, Deolinda Duarte triunfou frente à austríaca Birgit Jandi, por 6-2 e 6-0, e Paula Cabral superou a indiana Paoonam Sharma, por 6-1 e 6-2.
Conceição Vinha (0-6 e 2-6 frente à uruguaia Maria-José Olave), Isabel Dias Carvalho (1-6 e 2-2-6 perante a italiana Ombretta Pinazza) e Paula Falcão (3-6 e 1-6 diante da australiana Jill Meggs) ficaram pela ronda um do quadro principal de singulares.