João Sousa expressou o objetivo de entrar no top 20 mundial, uma revelação feita na presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na iniciativa «Desportistas no Palácio de Belém».
«Acho que, por vezes, consigo jogar ao nível do top 20. Poder integrar o top 20, por que não? Tenho vindo a evoluir como jogador, todas as temporadas tenho tentado evoluir a nível profissional e tenho acreditado no meu trabalho. Vou lutar para crescer como jogador e oxalá possa entrar no top 20», disse João Sousa.
O número um português na atualidade afirmou também que «estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio», no próximo ano, «é um dos objetivos principais».
João Sousa considerou que esta temporada, que encerrou já devido a lesão num pé, foi «longa e exigente».
«Foi uma temporada em que não tive tantas vitórias em singulares, porque apostei também em pares e tive bons resultados. Em singulares, tive momentos muito bons, como aconteceu em Wimbledon, e tive momentos baixos, mas estou contente com mais uma temporada mo top 100», sublinhou o 60.º mundial.
Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu o que João Sousa «tem feito por Portugal, pelo desporto, pelo ténis, pelo prestígio de Portugal no mundo», acrescentando que o tenista vimaranense «é um dos melhores do mundo».