O par Rodrigo Duarte/Gustavo Oliveira está nas meias-finais da Lousada Junior Cup II, de categoria J100, no Lousada Ténis Atlântico.
Rodrigo Duarte e Gustavo Oliveira, a primeira de três duplas portuguesas a confirmar a presença nas meias-finais, foi declarada vencedora, depois de os brasileiros Stephan Nale e Luiz Felipe Silva, par quarto favorito, terem apresentado a desistência, antes do encontro da ronda três.
Nas meias-finais, Rodrigo Duarte e Gustavo Oliveira aguardam por João Dinis Silva e o espanhol Matteo Morazzi, par segundo pré-desingado.
João Dinis Silva e Matteo Morazzi venceram o compromisso da segunda eliminatória, assinando 6-1 e 6-2 frente ao grego Konstantinos Loukopoulos e ao brasileiro Bernardo Tedesco.
Gonçalo da Rosa Castro e Salvador Monteiro seguiram para os quartos de final, com um triunfo sobre o espanhol Tito Chavez e o polaco Jan Chlodnicki, dupla oitava cabeça de série, por 6-3 e 7-6 (4).
Vicente Couto e Diego Fernandez da Silva foram vencidos pelo australiano Jerome Estephan e pelo alemão Lieven Mietusch, parceria primeira cabeça de série, por 6-7 (3), 6-4 e 10-6.
Rodrigo Cruz e João Luís Silva foram eliminados pelo britânico Mark Ceban e pelo brasileiro Luis Guto Miguel, par terceiro favorito, por duplo 6-4, enquanto Martim Bernardo e o espanhol Pau Lluch cederam perante os polacos Aleksander Blus e Jan Sadzik, dupla sexta cabeça de série, por 6-3 e 6-4.
Gonçalo Quintela e Gonçalo Serras Pereira acabaram por ser eliminados pelos brasileiros Stephan Noale e Luiz Felipe Silva, por 6-2 e 6-3, ao passo que Francisco Guimarães e João Portugal consentiram 7-6 (3) e 6-0 diante de ucraniano Oleksandr Ponomar e do chinês Jinpeng Tang.