A ronda um do qualiying em singulares da Oeiras Magnesium K Active Cup, prova da série W15 do ITF Women’s Tennis Tour, no CETO, reserva dois encontros entre tenistas portuguesas, com Inês Oliveira a enfrentar Sofia Pinto e Matilde Morais a discutir com Maria Pinto a acesso à segunda eliminatória.
Enquanto Matilde Morais e Maria Pinto jogam não antes das 15.30 horas, Inês Oliveira e Sofia Pinto defrontam-se não antes das 12.30 horas de domingo, após o embate entre Beatriz Neves e a dinamarquesa Olivia Gram, com início às 11 horas.
À mesma hora em que Beatriz Neves joga o acesso à útima ronda, Madalena Marques enfrenta a irlandesa Sinead Lohan.
Igualmente com início não antes das 12.30 horas, Débora Madile confronta a italiana Valentina Losciale e Joana Índio mede forças com a iraniana Sana Garakani.
Não antes das 14 horas, Maria André atua frente à estónia Maria Lota Kaul, Beatriz Casaca apresenta-se perante a francesa Louise Lampla e Beatriz Paciletti Costa tem como opositora a maltesa Helene Pellicano.
O programa das tenistas portuguesas fecha com o encontro entre Carolina Caetano Reis e a russa Maria Dzrmeshkevich, não antes das 15.30 horas, e com o confronto que opõe Mariana Campino â Jhilik Chakma.