Nuno Borges subiu para a 46.ª posição do ranking ATP e Jaime Faria ocupou a 183.ª, depois de ter ultrapassado Henrique Rocha.
Com 75 pontos, Nuno Borges, que atingiu os oitavos de final do Masters 1.000 Roma, ganhou sete posições e igualou o registo máximo, alcançado em 12 de fevereiro deste ano.
Jaime Faria contabilizou igualmente 75 pontos, mercê do triunfo no Oeiras Open 4, o primeiro no ATP Challenger Tour, o que lhe permitiu uma subida de 50 posições, para ser o número dois nacional, no presente.
Henrique Rocha somou apenas quatro pontos e subiu dois lugares, fixando-se em 204.º. É, agora, o terceiro português mais cotado.
João Sousa (encerrou a carreira no circuito profissional, em abril), Gastão Elias, Frederico Silva, Duarte Vale, Pedro Araújo e João Domingues registaram subidas.
No ranking ATP pares, Francisco Cabral permanece em 58.º, apesar de não ter conseguido defender 28 pontos.
Henrique Rocha está em 191.º, depois de descida de 11 postos e de ter perdido 36 pontos, os mesmos que Jaime Faria, que posicionou-se em 209.º, em consequência de menos 17 posições.
Para consultar as classificações dos tenistas portugueses que figuram nos rankings ATP, em singulares e pares, na atualidade, clique AQUI.