João Sousa, a competir no Indoor Oeiras Open 2 nesta semana, posicionou-se em terceiro entre os portugueses no ranking ATP, depois de ter ultrapassado Henrique Rocha.
Com um ganho de cinco posições, João Sousa – atingiu os quartos de final no Indoor Oeiras Open 1 – fixou-se em 244.º, enquanto Henrique Rocha manteve o 246.º posto.
João Sousa, que contabilizou oito pontos no primeiro Challenger no Jamor, aproximou-se de Gonçalo Oliveira, o segundo português com mais créditos na atualidade, que subiu três degraus, para ocupar a 221.ª posição no mundo.
Num quadro em que Nuno Borges manteve a 66.ª posição, Gastão Elias, vice-campeão do Indoor Oeiras Open 1, protagonizou a subida mais expressiva entre os portugueses, com 32 lugares.
Gastão Elias, que somou 25 pontos no Complexo de Ténis do Jamor, está agora à porta do top 300 – é o atual 304.º.
Jaime Faria também galgou posições, colocando-se em 394.º, em resultado de sete pontos averbados no Jamor, que lhe permitiram ascender 17 posições.
Clique AQUI para consultar os posicionamentos dos tenistas portugueses que figuram nos rankings ATP de singulares e pares no presente.