Skip to content
Agosto 28, 2023

/

Rápidas

Ranking ATP

 

João Sousa ultrapassou Gonçalo Oliveira e fixou-se na terceira posição entre os tenistas portugueses, precedido por Nuno Borges, número um nacional, e Frederico Silva.

Com os 17 pontos ganhos nas meias-finais do Challenger de Praga, João Sousa ganhou dez posições, o que o catapultou para a 259.ª, enquanto Gonçalo Oliveira desceu três postos e foi relegado para a 265.ª.

Nuno Borges – que estreia-se no Open dos Estados Unidos nesta segunda-feira – mantém-se em 79.º e Frederico Silva, com um ganho de apenas um lugar, ocupou a 229.ª posição na hierarquia mundial.

Quinto entre os portugueses, Gastão Elias subiu para 358.º (mais dois postos) e Henrique Rocha ascendeu à 364.ª posição (ganho de três lugares).

Pedro Sousa, Jaime Faria, Duarte Vale, João Domingues (perdeu 116 posições, não conseguindo defender 20 pontos) e Daniel Rodrigues registaram descidas, enquanto Pedro Araújo (o português com a maior subida entre os portugueses, na atualização desta semana) e Fábio Coelho ganharam degraus.

No ranking de pares, Francisco Cabral (estará também presente no Open dos Estados Unidos, formando dupla com o brasileiro Rafael Matos) permanece em 53.º, ao passo que João Sousa está em 179.º e Nuno Borges encontra-se em 191.º, ambos com mais um posto relativamente à anterior atualização.

Para consultar as classificações dos tenistas portugueses que figuram no presente nos rankings ATP de singulares e pares, clique AQUI

 

 

Partilhar

Notícias

Kovacevic o finalista que faltava

Aleksandar Kovacevic encerrou o alinhamento da final de singulares do Indoor Oeiras Open II, o

Zsombor Piros: “Ainda não acabou, mas estou pronto para o troféu como todos”

A voz de Piros Zsombor é serena e o semblante quase angelical, bem contrastante com

Piros é o primeiro finalista do Indoor Oeiras Open II

Está encontrado o primeiro finalista do Indoor Oeiras Open II! Trata-se do húngaro Zsombor Piros,

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais