Mais quatro tenistas portugueses completam a terceira eliminatória do quadro principal de singulares da prova de sub-16 Sistelmar Junior Cup, a realizar-se no Complexo de Ténis do Monte Aventino.
Jorge Vanine (primeiro cabeça de série), Lourenço Silva e Costa (nono), Diogo Silva Ordonho e David Trindade da Cunha juntam-se a Tomás Vilaça, Afonso Coutinho, Diogo Serafim, Salvador Almeida, Santiago Vasco, Tomás Saraiva e Duarte Mendes, que avançaram para os oitavos de final, na terça-feira.
Enquanto Jorge Vanine venceu o espanhol Pablo Martin Weinberg, por 6-1 e 6-3, Lourenço Silva e Costa superou Duarte Lima Sanches, por 7-5 e 6-3.
Diogo Silva Ordonho impôs-se a Manuel Moreira, por 2-6, 6-2 e 6-1, e David Trindade da Cunha triunfou no embate com Misha Botelho, por 6-3 e 6-1.
Vicente Pimenta não conseguiu vencer o brasileiro Rafael Nascimento e Sousa, vencedor com duplo 6-2), e Tomás Silveira baqueou perante o ucraniano Tymofii Grytsenko, por 6-3 e 6-2.
Gonçalo Pereira foi eliminado por João Mendes, igualmente do Brasil, por 6-3 e 6-1, ao passo que Gonçalo Amorim ficou pela ronda dois, depois de duplo 6-0 favorável ao austríaco Lucas Wieser.