Francisco Sardinha, quinto cabeça de série, e Duarte Ferreira, oitavo, não avançaram para os quartos de final do Campeonato Nacional Individual de Sub-16, no Jamor, fase com cinco pré-designados.
Na segunda ronda, Francisco Sardinha, quinto cabeça de série, não conseguiu ultrapassar Diogo Serafim, vencedor com 6-4, 3-6 e 6-2, ao passo que Duarte Ferreira foi arredado dos quartos de final por Duarte Mendes, por 6-2, 2-6 e 6-3.
O primeiro pré-designado, Gonçalo da Rosa Castro, impôs-se a Salvador Almeida, por 6-2 e 6-0, enquanto o segundo favorito, Salvador Monteiro, afastou Tomás Vilaça, por 6-1 e 6-2.
Terceiro cabeça de série, Rodrigo Leal venceu Lourenço Correia, por 6-3 e 6-2, enquanto Jorge Vanine, quarto pré-designado, eliminou Bernardo Almada-Lobo, por 6-1 e 6-2, e Duarte Sanches, sexto favorito, afastou David da Cunha, por 6-1 e 6-2.
Os quartos de final, que se disputam a partir das 11 horas de sexta-feira, completaram-se com o triunfo de Lourenço Silva e Costa sobre Diogo Ferreira, por 6-2 e 6-1.