Luís Faria e Gonçalo Falcão falharam a qualificação para o quadro principal de singulares do Vale do Lobo Tennis Open, torneio de categoria M25, do circuito profissional da ITF.
Na terceira e última ronda do qualifying, Luís Faria consentiu a vitória ao croata Duje Ajdukovic, primeiro cabeça de série, por 6-1 e 6-2, e Gonçalo Falcão foi afastado do quadro principal com um duplo 6-4 pelo brasileiro João Reis da Silva, quarto favorito.
Esta terça-feira reserva mais três encontros de tenistas portugueses na Vale do Lobo Tennis Academy, dois em singulares e um na variante de pares.
Em encontros da primeira ronda do quadro principal de singulares, no final da manhã e princípio da tarde desta terça-feira, Tiago Cação enfrenta o norueguês Viktor Durasovic, oitavo pré-designado, e Nuno Borges confronta o norte-americano Alexander Ritschard, quarto favorito.
Não antes das 14.30 horas, Fred Gil e Fábio Coelho atuam frente ao brasileiro Wilson Leite e ao alemão Sebastian Fanselow, em embate da ronda um.