Skip to content
Março 28, 2017

Taça Davis

 

A Ucrânia vai apresentar-se no CIF, em Lisboa, para o embate com Portugal, da segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, sem Alexandr Dolgopolov, o ucraniano mais cotado no “ranking” mundial no presente (67.º), Sergiy Stahovsky (111.º), segundo, e Illya Marchenko (116.º), terceiro.

A seleção ucraniana, com Andrei Medvedev como “capitão», viaja para Portugal com Artem Smirnov (549.º em singulares/1.476.º em pares), Denys Molchanov (686.º/108.º) e os juniores Nikita Mashtakov (1.559.º/46.º no “ranking” combinado júnior mundial) e Illia Biloborodko.

Relativamente à última convocatória, no “play-off” de promoção ao Grupo Mundial, em setembro, em Osaka (Japão), apenas Smirnov estará em Lisboa. Stakhovsky, Marchenko e Danylo Kalenichenko não foram convocados.

Também o “capitão” Mikhail Filima foi substituído na seleção ucraniana, decidirá com Portugal a passagem ao “play-off” de promoção ao Grupo Mundial da Taça Davis.

Nuno Marques, selecionador nacional na Taça Davis, convocou João Sousa (35.º/183.º), Gastão Elias (89.º/231.º), Pedro Sousa (199.º/602.º) e João Domingues (297.º/484.º). 

A receção de Portugal à Ucrânia decorre de 7 a 9 do próximo mês.

 

 

 

 

 

 

Partilhar

Notícias

Encontrados os protagonistas das finais do Nacional de Equipas

A jogar nos hardcourts do Complexo de Ténis do Monte Aventino, o Centro Ténis de

Finalistas com mascote e outras surpresas (vídeo)

Com direito a mascote, a filha bebé da capitã Patrícia Couto que vai distribuindo beijos

Cabral e Miedler travados nas meias-finais do ATP 500 de Halle

Num court central repleto de adeptos a torcer pela dupla da casa, constituída pelos alemães

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais