Andrei Medvedev, que se vai estrear como “capitão”, garantiu que a Ucrânia não viajou para Lisboa “para perder” no CIF, na segunda ronda do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis.
“Viemos a Portugal para tentar ganhar, não somos favoritos, mas a nossa equipa tem jogadores que sabem jogar muito bem”, disse Medvedev.
O “capitão” da Ucrânia referiu que “toda a gente acha que Portugal é o favorito” e assegurou que o ténis tem a particularidade de “todos os jogadores que entram em campo terem a possibilidade de vencer”.
Medvedev aludiu ainda às ausências na equipa ucraniana, salientando que a Ucrânia está a “dar uma oportunidade aos jogadores mais novos, a nova geração”.
“Trouxemos a melhor equipa que temos para disputar os encontros em terra batida. Todos os jogadores estavam disponíveis para esta eliminatória, mas Alex Dolgopolov está lesionado num joelho e Illya Marchenko nas costas. Não foi intencional que a equipa tivesse de ser alterada”, garantiu o “capitão” da Ucrânia.
Sobre Sergiy Stakhovsky, Medvedev referiu que ficou decidido “libertá-lo desta eliminatória”, no “court” coberto do CIF, com entrada gratuita.