Miguel Sousa e o francês Maxence Rolland (na foto), que constituem a dupla segunda favorita no BT50 de Proença-a-Nova, vão discutir um lugar na final deste torneio do calendário de ténis de praia da Federação Internacional de Ténis que distribui quatro mil euros em prémios monetários.
A dupla luso-gaulesa levou a melhor sobre o par 100% português Bruno Polónia/David Tavares, com os parciais de 6-2 e 6-4, para marcar encontro com os espanhóis Sergi Fedelich e Ivan Dekany, sétimos cabeças de série.
No quadro de consolação masculino desta segunda semana competitiva, António Martins/Sérgio Silva abdicaram na ronda inaugural e Jorge Duarte, em dupla com o espanhol Octavio Rodriguez, cedeu 1-6 e 4-6 aos brasileiros Glauco De Freitas e Jefferson Silva.
Em femininos, Ana Câmara e Manuela Cunha (6.ªs favoritas) chegaram aos oitavos de final – foram travadas aí pelas brasileiras Helena Guedes e Adriana Cruz, em renhidos 4-6, 6-1 e 8-10 -, tal como Aurora Carvalho, em parceria com a canarinha Rachel Nunes. A dupla luso-brasileira cedeu 3-6 e 2-6 a Maria Moreira e Natállia Brilhante, do Brasil, na segunda ronda.