Skip to content
Novembro 7, 2024

As imparáveis manas Jorge

Se no circuito internacional somam 17 títulos lado a lado, entre eles o primeiro de portuguesas num WTA 125, no Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, Francisca Jorge e Matilde Jorge estão na final de pares pela sexta vez.

As vimaranenses (133.ª e 119.ª na hierarquia mundial da variante) superaram com 6-1 e 6-2 Sofia Prazeres, nove vezes campeã de singulares e seis de pares nos tempos de meninice, mas de volta aos 50 para se aliar a Madalena Santos, de 17 anos.

ANGELINA VOLOSHCHUK E AMALIA SUCIU 1 SF 1
Angelina Voloshchuk e Amália Suciu confirmaram estatuto de segundas favoritas (Foto: Sara Falcão/FPT)

As irmãs Jorge vão medir forças com Angelina Voloshchuk e Amália Suciu, protagonistas do duo segundo cabeça de série que se ocupou do par Lena Couto/Teresa Franco Dias (duplo 6-3).

Em masculinos, também as duas duplas com maior favoritismo vão lutar pela condição de campeã. Depois de se terem despedido nos singulares, Pedro Araújo e Diogo Marques, este último detentor do troféu com Martim Simões por parceiro, vão medir forças com Francisco Rocha/Guilherme Valdoleiros.

Nos pares mistos, o recordista José Ricardo Nunes – seis títulos em 11 finais – e a parceira Iara Guerreiro Gonçalves vão discutir o troféu esta sexta-feira com Elizabet Hamaliy/Fábio Coelho.

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira campeão de pares, vice em singulares

Em singulares, à terceira final consecutiva não foi de vez para Tiago Pereira (400.º) conquistar

Matilde Jorge campeã do Montemor Ladies Open

Sempre que se encontram em lados opostos do court, Matilde e Francisca Jorge celebram a

José Ricardo Nunes e João Ferreira campeões europeus em singulares e pares

José Ricardo Nunes sagrou-se campeão europeu de +30, em singulares, e em parceria com João

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais