Skip to content
Junho 20, 2025

Lei das favoritas mantém-se

Com a derradeira jornada de round robin agendada para este sábado, a penúltima ronda da fase de grupos do Campeonato Nacional de Equipas veteranas femininas, a decorrer nos courts de terra batida do Complexo de Ténis do Jamor, foi renhida entre as formações que competem e lutam pelos títulos nos respetivos escalões.

Sónia Marques, Vanessa Cardoso, Marta Filipe e Mariana Gil fizeram a festa do segundo triunfo do Racket Sports Club de Leiria, nos +35 anos, desta feita sobre o Coimbra Rackets Club (2-1). Também no grupo 2, CT Porto (Erika Takenchi, Ana Catarina Pereira, Maria João Severino e Olesya Leshchuke) levou de vencida o Lisboa Racket Centre (3-0).

No grupo 1, o das campeãs do CT Paços de Brandão, o CN Ginástica tentou fazer frente às detentoras do título – Natallya Smyrnova, Patrícia Couto e Ekaterina Subbotina -, mas acabou ver as favoritas a ganharem por 2-1. Ainda no grupo 1, foram as minhotas do CT Viana – Isabel Fernandez, Carla Pereira, Catarina Lopes e Ana Lucia Pereira – a assinar a primeira vitória na pool, ganhando ao CT Setúbal (2-1).

Fotos: FPT/Beatriz Ruivo

Nos +45 femininos, o CET Leiria, com Beatriz Godinho, Susana Santos e Rita Estrela, compensou o desaire da véspera com uma vitória sobre o Belcamp Tennis Club (2-1), no grupo 1. O mesmo em que as campeãs nacionais do CIF – Susana Marques, Sandra Valente, Bárbara Corte-Real Eva Jimenez – dirimiram posições com o Lawn Tennis Clube da Foz (2-1) para manter a liderança.

No grupo 2, CT Porto foi a primeira formação a assinar triunfo na segunda jornada do Nacional, ganhando ao TC Choupal (3-0), com Magda Leal, Raquel Themudo, Maria Alice Marques e Virgínia Costa a fazerem o pleno (3-0), isolando-se na classificação com seis pontos. The Campus levou de vencida o Lisboa Racket Centre (2-1.

CET Leiria e CIF discutem, este sábado, a equipa que transita do grupo 2 para a final dos +55 femininos. As leirienses venceram, esta sexta-feira, o Lawn Tennis Clube da Foz (3-0), com Ann Fernandes, Paula Falcão e Maria José Inácio nas fileiras. No grupo 1, face à falta de comparência do CT Caldas da Rainha, a bola ainda não saltou no court, pelo que o acesso à final será decidido, este sábado, entre CET Oeiras e The Campus.

Pode consultar AQUI os resultados detalhados.

Partilhar

Notícias

Francisco Sardinha e Constança Fernandes campeões nacionais de sub-14

Um dia após ter conquistado o título de pares ao lado do amigo Nuno Graça

Nuno Borges título do ATP 250 de Bastad esta semana

A 21 de julho de 2024, Nuno Borges entrou para a história do ténis nacional,

Henrique Rocha deixa Cabral só em Gstaad

Henrique Rocha, 157.º do ranking mundial, foi afastado na ronda inaugural do qualifying do ATP

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais