Skip to content
Maio 12, 2025

Portugal entra a perder no Mundial

O Campeonato do Mundo por equipas de veteranos de +60 +65 e +70 arrancou para três das cinco Seleções Nacionais presentes em Palm Beach Gardens, na Florida. Todavia, a sorte ainda não bateu à porta dos jogadores portugueses que continuam à procura de vitórias nos Estados Unidos.

A Argentina foi superior à Seleção Nacional na Alice Marble Cup (+60). Paula Zoio foi a primeira a entrar em campo para o singular inaugural, todavia Marisa Ferrero impos o desaire a Portugal com 1-6 e 2-6. No segundo encontro de singulares deste duelo do grupo B, coube a Maria Conceição Vinha enfrentar Maria Ortiz, e foram os mesmos parciais desfavoráveis às cores lusas a ditar o desaire. No par, Ann Lydia Fernandes e Vera Pyrrait uniram raquetas sem, todavia, conseguir evitar o duplo 0-6 diante de Mariana Metola e Lucia Sapere. Portugal tem encontro agendado com a congénere da Noruega no grupo B.

No grupo C da Brittania Cup, destinada aos +65 masculinos, a sorte também não esteve do lado do quarteto nacional no duelo ibérico com Espanha. José Pereira cedeu duplo 2-6 no primeiro singulares diante de Javier Ramos e Vítor Pereira sofreu desaire diante de Manolo Rosales (1-6 e 1-6). Nas duplas, Manuel de Sousa e Miguel Soares lutaram pelo ponto de honra frente ao par Narcis Carbo/Felix Riba, nas os parciais de 2-6 e 1-6 não permitiram. A Seleção Nacional vai jogar com a Costa Rica no segundo encontro do round robin.

Na Jack Crawford Cup (M70), a Seleção Nacional iniciou a participação no grupo C a perder com a França (0-3), campeã em título. Rui Marques abriu hostilidades frente a Didier Kaisserian, com 0-6 e 2-6. Depois foi a vez de Joaquim Ferreira da Costa entrar em ação no segundo singular frente a Michel Galey, mas o duplo 0-6 ditou o resultado. José Boia e Silvino Duarte foram os protagonistas do par. A partida mais equilibrada, todavia, não chegou para evitar o 1-6 e 4-6 frente ao duo gaulês Serge Gresy/Marc Renoult. A equipa do Canadá é a próxima adversária de Portugal.

Neste Mundial por equipas, Portugal ainda vai fazer a estreia na Von Cramm Cup (M60) e na Kitty Godfree Cup (W65).

Partilhar

Notícias

Tiago Pereira campeão de pares, vice em singulares

Em singulares, à terceira final consecutiva não foi de vez para Tiago Pereira (400.º) conquistar

Matilde Jorge campeã do Montemor Ladies Open

Sempre que se encontram em lados opostos do court, Matilde e Francisca Jorge celebram a

José Ricardo Nunes e João Ferreira campeões europeus em singulares e pares

José Ricardo Nunes sagrou-se campeão europeu de +30, em singulares, e em parceria com João

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais