PATROCINADORES

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES OFICIAIS

Notícias

Ranking ATP

Nuno Borges sobe para 53.º e Henrique Rocha é o 206.ª

 

Nuno Borges, o tenista português com mais créditos na atualidade, subiu para a 53.ª posição da hierarquia mundial e Henrique Rocha, o número dois nacional, fixou-se na 206.ª.

Enquanto Nuno Borges ganhou três degraus, com a adição de 15 pontos, Henrique Rocha teve um ganho de quatro posições.

Em sentido inverso, Jaime Faria perdeu três postos, apesar de ter contabilizado quatro pontos, o que o relegou para 233.º. 

Pedro Araújo, campeão no M15 Monastir (Tunísia), há uma semana, teve a subida mais expressiva entre os portugueses.

O tenista, treinado por Frederico Marques, galgou 87 posições, em resultado de mais 15 pontos, para se colocar em 641.º.

Na variante de pares, Francisco Cabral subiu para 58.º, apenas uma posição, embora tenha perdido 107 pontos.

Henrique Rocha ascendeu à 180.ª posição (mais 25 lugares), Jaime Faria ocupou a 192.ª (+31) e Tiago Pereira preencheu a 261.ª (+4).

Nuno Borges não conseguiu defender 100 pontos e caiu para a 362.ª posição, menos 122 posições do que na atualização anterior.

Para consultar a classificação dos tenistas que figuram nos rankings ATP de singulares e pares, na atualidade, clique AQUI.

Copyright © 2024 - Federação Portuguesa de Ténis

Todos os direitos de reprodução reservados. Nenhuma parte deste site pode ser vendida ou reproduzida por qualquer sistema ou meio (inclui fotografias ou vídeos) sem a autorização por escrito à Federação Portuguesa de Ténis.