Skip to content
Novembro 5, 2024

Torneio nível A anima Setúbal com cinco mil euros

Créditos: Samuel Sobral

Com dotação de cinco mil euros, o maior prize-money do circuito nacional de ténis de praia, o Torneio ATS – Praia Setúbal 2024, atraiu cerca de uma centena de jogadores ao Parque Urbano Albarquel, em Pua.

A semanas da Seleção Nacional viajar para o Brasil, a fim de disputar o Campeonato do Mundo da especialidade, não faltaram tenistas que habitualmente representam Portugal lá fora.

Manuela Cunha, a ‘mais carismática’, como foi apresentada pelos pares, não deixou os créditos por mãos alheias e, ao lado de Etti Gans, do Clube de Ténis de São Miguel, a tenista que figura na 157.ª posição do ranking ITF levou a melhor sobre o duo formado por Ana Câmara/Bruna Paiva. Os parciais de 6-1 e 6-2 valeram à dupla campeã o título, a maior fatia do prize-money e o original troféu em forma de placa recheada com a areia do court do Clube de Ténis de Setúbal, no qual se disputaram as finais do torneio.

No quadro masculino, os irmãos Martim e Miguel Sousa, do Clube TAP Portugal BT, apresentaram-se como principais candidatos ao título e confirmaram-no frente a André Coelho e Luís Martins Brito, segundos cabeças de série, com duplo 6-1.

Ana Câmara uniu a raqueta com a de Martim Sousa, colega de clube, para arrecadar o título de pares mistos, aplicado 6-3, 4-6 e 10-4 a Rachel Nunes e Hugo Spratley.

 

Créditos: Samuel Sobral

 

As três variantes também tiveram os seus quadros B, de consolação. Nos femininos, Helena Guedes e Chanalisa Salvi, do CT Espinho e CA Matosinhos, respetivamente, formaram a dupla vencedora. Em masculinos, Pedro Lima/Luís G. Pereira sentiram o gostinho do sucesso, o mesmo se passando com Miguel Portela e Alice Rafaela Sotero na final B mistos, após renhidos 5-7, 7-6 (12/10) e 10-8 sobre Luís G. Pereira e Sandra Tomás.

 

 

Créditos: Rui Correia/FPT

Partilhar

Notícias

Aquecer para Sand Series no BT100 de Setúbal

A dez dias da praia de Matosinhos receber o Portugal Beach Tennis Open que culmina

Henrique Freitas e Pedro Maio hedecacampeões nacionais

Ninguém pára Henrique Freitas e Pedro Maio quando se trata do Campeonato Nacional de Ténis

Nacional mais perto das decisões

Na reta final de mais uma edição do Campeonato Nacional de Ténis de Praia, que

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais