Skip to content
Março 20, 2025

Portugal ganha um ponto à Hungria mas sofre derrota na Qualificação Europeia

João Couceiro deu o ponto da esperança à Seleção Nacional que compete na Qualificação Europeia para a BNP Paribas World Team Cup, também considerada a Taça Davis ou Billie Jean King Cup do ténis em cadeira de rodas, que decorre em Antália, na Turquia.

A competir no grupo C, o quarteto luso, capitaneado por Bruno Pedro, tinha, esta quinta-feira, embate agendado com a congénere da Hungria. O tricampeão nacional entrou em court e aplicou 6-3 e 6-0 a Ferenc Gabor Lelik, dando o primeiro ponto a Portugal.

Jean-Paul Melo não conseguiu repetir o sucesso diante de Roland Nemeth e cedeu 1-6 e 0-6, pelo que o par seria decisivo. Aí, Melo e Carlos Leitão, campeões nacionais da variante, não conseguiram travar o duplo 3-6 de Attila Farkas e Nemeth.

Nesta fase de round robin, resta a Portugal medir forças com a Itália, estando, desde já, arredada a hipótese de qualificação para a fase final que se realiza, em maio, de novo na Turquia. Apenas o vencedor de cada grupo acede às meias-finais e a seleção que ganhar essa fase a eliminar junta-se aos qualificados da América, África e Ásia e às demais 28 equipas com acesso direto pelos resultados de 2024.

As ambições nacionais passam por igualar, pelo menos, o sétimo lugar que tem por melhor resultado.

Partilhar

Notícias

Mário Trindade não foi feliz nos pares madrilenos

A disputar o nono torneio internacional da carreira, sétimo em quad, Mário Trindade não foi

Mário Trindade afastado no singulares madrilenos

Mário Trindade entrou a perder no quadro de singulares de quad do ITF2S Madrid, etapa

João Couceiro em pleno no TCR4

João Couceiro (na foto) fez o pleno das vitórias em singulares nas três etapas do

Patrocínios

Parceiros

Instituições Oficiais