Os tenistas portugueses conheceram sucesso no Open International Des Brisants By BNP Paribas, etapa das Sand Series da Ilha da Reunião. Nesta prestigiada competição do circuito mundial de ténis de praia, com 100 mil dólares em prémios monetários, Portugal está representado no quadro de pares masculinos, femininos e mistos.
No areal desta ilha francesa do Índico, Martim Andrade Sousa e Pedro Maio aplicaram 6-2 e 6-3 ao par gaulês Kevin Deconinck/Guillaume Sin na ronda inaugural. Miguel Andrade Sousa, em parceria com Maxence Rolland (na foto), ganhou aos italianos Andrea Reginato e Paolo Tronci, com renhidos 6-2, 3-6 e 10-8, mantendo-se em rota de colisão com o par compatriota nos quartos de final.
Finalista há uma semana no BT 200 daquela Ilha, Marta Magalhães e a francesa Lisa Jamais entraram vitoriosas no quadro feminino, com duplo 6-1 sobre as gaulesaa Geraldine Guilbon e Marie Sanson. Victoria Ribeiro e a letã Kamila Kudrjavceva também seguiram caminho para os oitavos de final, com 6-0 e 7-6 (7/2) sobre as francesas Emma Retali e Maya Retali. Maria Tavares e Anne-Charlotte Bigot teve sorte diferente dos compatriotas e foi afastada pelas irmãs lituanas Druteikaite.
Nos pares mistos, Marta Magalhães aliou a raqueta à de Mathieu Guegano e, na competição disputada em short sets, aplicou 4-2 e 4-0 ao duo Guillaume Latrille/Ana Martinez Suarez.