Chegou ao fim a participação portuguesa nos quadros principais da etapa dos Sand Series, que decorre na Ilha francesa da Reunião. No areal deste arquipélago do Índico, os tenistas nacionais foram travados nos oitavos de final.
Martim Sousa e Pedro Maio renderam-se ao favoritismo da dupla principal candidata ao título, constituída pela francês Nicolas Gianotti e italiano Mattia Spoto, e os parciais de 1-6 e 3-6 ditaram o desfecho. Na mesma segunda ronda, Miguel Sousa e o gaulês Maxence Rolland tropeçaram no duo sétimo cabeça de série, formado pelo brasileiro Felipe Cogo Loch e Carlos Vigon, da Venezuela, com duplo 3-6.
No quadro feminino, Victoria Ribeiro e a letã Kamila Kudrjavceva cederam 1-6 e 0-6 às italianas Elena Francesconi e Nicola Nobile, sétimas designadas. A gozar o melhor ranking mundial da carreira (27.ª), depois de ter chegado à final do BT200 de Sainte-Clotilde, naquela mesma ilha, ao lado de Lisa Jamais, a portuguesa Marta Magalhães e a parceira francesa não conseguiram contrariar as brasileiras Sophia Chow e Vitoria Marchezini (3.ª), com 1-6 e 2-6.
Nos pares mistos, Marta Magalhães e Mathieu Guegano foram afastados pelos espanhóis principais cabeças de série, Ariadna Graell e Antonio Viera (1-4 e 0-4).
Eliminada na ronda inaugural dos pares femininos, Maria Tavares foi repescada para o quadro de consolação. Ao lado da francesa Anne-Charlotte Bigot está nas meias-finais, após 6-1 e 6-3 sobre a espanhola Ana Suarez e a francesa Loan Teyssedre.