A dez dias da praia de Matosinhos receber o Portugal Beach Tennis Open que culmina com o Sand Series, tido como o Grand Slam do ténis de praia, de 11 a 13 de julho, é pelo areal do Parque Urbano de Albarquel que passa a preparação de muitos dos melhores jogadores da disciplina no BT100 de Setúbal, etapa do calendário internacional que distribui 10 mil euros em prémios monetários.
Pedro Maio (na foto), 75.º do ranking mundial que se sagrou campeão nacional pela 11.ª vez, no passado sábado, ao lado de Henrique Freitas, vai jogar com Miguel Sousa (90.º), sendo Bruno Polónia (1347.º) e Gonçalo Silveira Vieira (650.º) a segunda dupla 100% nacional inscrita no quadro masculino.

André Coelho (223.º) vai alistou-se com o italiano Alessandro Calbucci (39.º) e Miguel Portela (392.º) forma dupla com o brasileiro Felipe dos Santos (534.º). Tiago Brito (885.º) tem par firmado com o francês Loris Hoareau (559.º) e Gonçalo Santos (636.º) será protagonista de mais um par luso-brasileiro com Marco Yamin (885.º), tal como o português Pedro Lima e o canarinho Arthur Aguiar. António Martins concluiu a lista de jogadores nacionais no quadro principal, desta feita ao lado do norte-americano Stephen Taylor.
Campeã nacional ao lado de Maria Tavares, Marta Magalhães, que é a tenista portuguesa com melhor ranking de sempre (28.ª), faz dupla com a arménia Liudmila Nikoian (34.ª). Victoria Ribeiro (84.ª), vencedora do Nacional em pares mistos, e a letã Aleksandra Kovalova (90.ª) dão rosto a outro dos duos com cores lusas, tal como o formado por Débora Madile (111.º) e a brasileira Nicole de Souza (121.ª).
Bruna Paiva (445.ª), Alice Sotero (1165.ª) e Aurora Carvalho (452.ª) são as demais portuguesas inscritas no quadro principal do torneio sadino, tendo por parceiras a brasileira Bibiana Cunha, a espanhola Aroa Mendez e a brasileira Helena Guedes, respetivamente.
Foto: Pollyanna Albuquerque